Atlas interactivo de Anatomia Radiológica para o apoio à delineação. Engloba todas as partes do corpo, excepto os membros.
Este sistema visa proporcionar um novo standard nos cuidados em radioterapia. O Anatom-e incorpora recomendações de tratamento, doses limite de radiação assim como outras informações pertinentes que podem agora ser facilmente encontradas concentradas numa só fonte.

Atlas/Sistemas de informação

  • Radioterap-e

    Radioterap-e

    O Anatom-e Viewer permite importar os dados do paciente e utilizar o Deformable Anatomic Template (DAT), alterando a forma e distorcendo o template anatómico, para que este se adapte à anatomia do paciente e assim possibilitar uma melhor correspondência anatómica. Permite ainda a utilização dos dados relativos a dose e estruturas delineadas com o DAT, de forma a comparar o quão semelhante é a delimitação em relação às estruturas normais ou estruturas de interesse. A equipa da Anatom-e procura manter-se no limiar da inovação em visualização e interfaces médicas, com o objectivo de melhorar os cuidados prestados ao doente e permitir o acesso a informação até agora inacessível.

    Características:

    • Construção automática de atlas de delineação incluindo CTV, nódulos linfáticos e áreas de eleição, baseados em publicações de referência.
    • Compilação dos melhores protocolos, clinicamente comprovados, para cada patologia.
    • Guidelines de delineação para todos os cenários pós-operatórios.
    • Actualização automática dos protocolos.
    • Ferramentas de estadiamento automático.

    + info

  • Radiologi-e

    Radiologi-e

    Relatórios mais rápidos, mais precisos e mais informativos!

    Este sistema pode ser utilizado para uma grande variedade de tarefas de análise. Dispõe de ferramentas de grande utilidade para o radiologista, proporcionando a elaboração de relatórios mais precisos, informativos e estruturados.

    + info

  • Universit-e

    Universit-e

    O Universit-e® é a ferramenta ideal para o ensino de delimitação de uma forma autónoma e cientificamente comprovada permitindo ainda a familiarização com o percurso do doente no serviço de radioterapia.

    Com este software, os utilizadores têm a possibilidade de escolher os guias de delimitação mais adequados para cada caso, compreender os critérios que levam a incluir/excluir certas áreas electivas e praticar a identificação das regiões anatómicas adjacentes. Permite ainda percorrer todo o processo, desde os exames preliminares, passando por todo o tratamento, até à previsão e atenuação de efeitos secundários.

    + info